sexta-feira, 24 de março de 2017

Os idiotas

O que disse Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, sobre os países do sul da Europa e de quem lá mora, não é mais do que a ideia torpe que andaram a vender a todos para justificar a austeridade/castigo a que submeteram, com laivos de sadismo, os países que necessitaram de recorrer à famosa troika. E é até curioso porque o presidente do Eurogrupo é holandês, o país das prostitutas em montras e da 'ganza' legalizada. Por cá a coligação de direita fez o trabalho de casa, e como bons alunos, acusaram os portugueses de viver acima das suas possibilidades e por isso teriam que ser castigados.
Nem uma palavra sobre a principal directriz que a Comissão Europeia aconselhou em 2009 para responder à maior crise financeira desde 1929. E que era investir, investir, investir. Ou seja, dos erros da UE, da banca, dos EUA, das seguradoras, etc., nem uma palavra.
Já na Alemanha, quando sai alguma notícia menos boa sobre o estado calamitoso do Deutsche Bank, logo aparece o fascista Schauble a dizer qualquer coisa sobre os preguiçosos e perigosos 'comunistas' do sul da Europa.
Dos fracos não reza a história, dos idiotas muito menos...





Sem comentários: